quarta-feira, junho 29, 2011

Alarmes histéricos



Marcus Vinicius Gasques
Manobrar com seu Citroën em uma garagem de prédio é certeza de que você não vai se machucar caso cometa a barbeiragem de acelerar contra uma coluna ou o carro do vizinho. Isso porque você deverá estar com seu cinto de segurança afivelado. Não existe opção de não estar: assim que o carro é posto em movimento, um alarme histérico começa a soar, lembrando que é preciso afivelar o cinto. Ainda que você esteja manobrando a 3 km/h em sua garagem.
O C3 Picasso é equipado com essa maravilha da paranóia da segurança. Uso cinto desde que ele era apenas abdominal, e não obrigatório. Talvez algumas pessoas ainda tenham de ser lembrados de sua importância e de afivelar a peça. Mas esses alarmes são neuróticos.

Ainda no tema barulho, lembre-se de verificar sempre se os engates do cinto de segurança do banco traseiros estão em sua posição mais inferior. Caso contrário, eles podem ficar batendo contra o acabamento de plástico das laterais, numa sinfonia insuportável.
A tela do GPS instalada no painel desse C3 Picasso é um grande avanço para a indústria local. Mas o sistema de alimentação de endereços é ruim de usar: você precisa girar um botão para selecionar as letras. As opções vão até sendo reduzidas, e a tela não oferece todas as letras conforme o sistema antecipa as próximas que você deve selecionar. Mas tenha tudo à mão e não demore para verificar a grafia de um nome, pois tudo desaparece e é preciso recomeçar. Bendito seja o touch screen.
Gostei muito do conjunto de faróis desse Citroën. Tem operação fácil e conta com lâmpadas regulares e auxiliares que iluminam com eficiência adiante e para as laterais, sem provocar ofuscamento de quem vem em sentido

0 comentários:

Postar um comentário