terça-feira, junho 28, 2011

De olho nos novos motores de 2014, RBR negocia renovação com Renault




Equipe, que chegou a pensar em mudar de montadora, tenta novo acordo


Dietrich Mateschitz dono da RBR (Foto: Getty Images)Dietrich Mateschitz, dono da RBR, negocia novo
contrato com a Renault (Foto: Getty Images)
O título no ano passado e o ótimo começo de temporada em 2011 ligaram o sinal de alerta na RBR, que já procura renovar o contrato, que termina em 2012, com a Renault, sua fornecedora de motores. A equipe tenta apressar um novo acordo, já de olho na mudança para motores V6 turbo em 2014. As informações são do site da revista “Autosport”.
Antes de se firmar como a melhor equipe da atualidade da Fórmula 1, no entanto, a RBR quase mudou de fornecedora. Em 2009, insatisfeita com a Renault, a equipe esteve perto de fechar um acordo com a Mercedes. Dono da equipe, Dietrich Mateschitz afirmou que a intenção é permanecer um bom tempo com a Renault.
- Nós sempre tentamos nos associar com uma grande montadora. A Renault vai continuar sendo a nossa primeira opção para 2013 e depois.
Consultor da RBR, Helmur Marko afirmou que as negociações com a montadora estão bem encaminhadas, mas precisarão ser discutidas novamente por conta dos novos motores em 2014.
- Uma extensão do nosso contrato estava perto até que a nova situação aparecesse. Por conta dos novos motores V6 turbo em 2014, recebemos sinais positivos da Renault, mas temos de discutira alguns detalhes da nova situação.
Nos últimos meses, boatos davam conta de que a RBR estava interessada em fabricar seus próprios motores, em parceria com a companhia austríaca AVL. Marko, no entanto, afirmou que a opção seria adotada apenas em último caso.
- Apenas em condições extremas, sem que houvesse uma montadora para nós. Eu consideraria a AVL capaz de construir um motor de F-1, mas com alguns reforços em algumas áreas.
 

0 comentários:

Postar um comentário