quinta-feira, junho 30, 2011

Motos: preços estáveis pelo segundo mês consecutivo



Pelo segundo mês consecutivo os preços das motos zero quilômetro ficaram absolutamente estáveis: em maio a variação foi mais uma vez 0%, conforme índice AutoInforme/Molicar, que avalia o Preço de Verdade, isto é, o preço realmente praticado no mercado.
Desde a crise, no final de 2008, os preços das motos vêm caindo. No ano passado houve uma queda de 5,42% e neste ano a queda acumulada até maio é de 1,37%. A novidade é que pela primeira vez nesse período o mercado fica estável por dois meses seguidos.
Mas é cedo pra dizer que se trata de uma inversão da tendência de queda. É preciso esperar mais alguns meses para saber se essa estabilidade se confirma. Afinal, ela é resultado principalmente da estabilidade dos preços da Honda, que domina o mercado com 77,5% das vendas.
Algumas marcas com menor participação tiveram variação grande de preço. Caso da Yamaha, que teve uma queda de preço de 0,97% no mês e da Kasinski, cujos preços caíram 0,78%.
A Dafra (+0,73%) e a Suzuki (+1,71%) tiveram aumentos expressivos em junho, enquanto a Honda teve uma alta insignificante, de 0,07%

0 comentários:

Postar um comentário