Trabalhadores atuarão no terceiro turno de algumas unidades de produção.
Montadora também contratou 300 funcionários para planta na Argentina.

Para a planta brasileira foram admitidos 950 colaboradores, dos quais 542 trabalharão no terceiro turno da produção de caminhões. Os demais atuarão em outras áreas produtivas de caminhões, agregados e também em setores administrativos da empresa.
A chegada dos novos funcionários faz parte do programa de crescimento da montadora de origem alemã no país, iniciado em 2010 e que prevê, até o fim de 2013, investimento de R$ 1,5 bilhão.
De acordo com Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina, o objetivo é fazer com que a fábrica de São Bernardo feche o ano com capacidade de produção para 75 mil unidades (ônibus e caminhões).
Com a chegada destes novos empregados, a Mercedes-Benz do Brasil, que possui fábricas em São Bernardo do Campo, Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG), passa a contar com 14.350 trabalhadores.
Argentina
Na Argentina, a contratação de 300 funcionários visa ampliar a capacidade de produção de caminhões no Centro Industrial Juan Manuel Fangio, em Buenos Aires, iniciada em maio. A montadora também espera abrir em agosto o segundo turno da linha de montagem do comercial leve Sprinter. A planta argentina conta com 1.800 trabalhadores.