sexta-feira, julho 01, 2011

Mercedes contrata 950 funcionários para fábrica em São Bernardo (SP)



Trabalhadores atuarão no terceiro turno de algumas unidades de produção.
Montadora também contratou 300 funcionários para planta na Argentina.


Caminhão pesado Axor 2831 é o primeiro veículo pré-serie com a tecnologia BlueTec 5 (Foto: Divulgação)Caminhão pesado Axor (Foto: Divulgação)
A Mercedes-Benz anunciou nesta quinta-feira (30) a contração de 1.250 funcionários permanentes para as fábricas de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e de Buenos Aires, na Argentina.

Para a planta brasileira foram admitidos 950 colaboradores, dos quais 542 trabalharão no terceiro turno da produção de caminhões. Os demais atuarão em outras áreas produtivas de caminhões, agregados e também em setores administrativos da empresa.
A chegada dos novos funcionários faz parte do programa de crescimento da montadora de origem alemã no país, iniciado em 2010 e que prevê, até o fim de 2013, investimento de R$ 1,5 bilhão.
De acordo com Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina, o objetivo é fazer com que a fábrica de São Bernardo feche o ano com capacidade de produção para 75 mil unidades (ônibus e caminhões).
Com a chegada destes novos empregados, a Mercedes-Benz do Brasil, que possui fábricas em São Bernardo do Campo, Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG), passa a contar com 14.350 trabalhadores.
Argentina
Na Argentina, a contratação de 300 funcionários visa ampliar a capacidade de produção de caminhões no Centro Industrial Juan Manuel Fangio, em Buenos Aires, iniciada em maio. A montadora também espera abrir em agosto o segundo turno da linha de montagem do comercial leve Sprinter. A planta argentina conta com 1.800 trabalhadores.
 

0 comentários:

Postar um comentário