segunda-feira, junho 27, 2011

Gol G5 chega com nova plataforma, motorização e design!






Imagine mudar radicalmente carro mais vendido do Brasil a 21 anos sem decepcionar os consumidores. Este foi o desafio que a equipe de engenheiros da Volkswagen recebeu.
Baixe papel de parede:
Frente do Gol G5
1024x768   1280x960   1600x1200
 
Traseira do Gol G5
1024x768   1280x960   1600x1200
 
Visão do Painel
1024x768   1280x960   1600x1200

Veja vídeo da AutoEsporte
Vídeo com detalhes do Novo Gol G5 2009
O Gol 2009 deveria ter novo motor, suspensão, câmbio, visual e ainda manter aspectos do design da geração anterior, preservando o estilo de esportividade e robustez que trouxeram fama ao modelo.
Conseguiram! O Gol G5 ganhou nova plataforma, motorização, design e avançou muito em tecnologia em relação a geração anterior.

Preços
A versão de entrada City 1.0 Total Flex 2 portas manteve o preço a partir de R$ 24.187,00. A versão Power 1.6 a partir de R$ 32.328. A Power 1.8, a partir de R$ 32.804,00. As versões Power tiveram um aumento de 5%.

Nova motorização
É equipado com os novos motores VHT (Volkswagen High Torque) 1.0 Total Flex e 1.6 Total Flex, da família EA111, instalados na posição transversal, que proporcionam melhor desempenho e consumo reduzido de combustível, e ainda menor nível de emissões.

Novo câmbio
Combinados ao câmbio MQ 200, o mesmo que equipa o Polo, a excepcional rigidez torcional da carroceria e o perfeito equilíbrio dinâmico da nova plataforma (derivada do Polo, com suspensão dianteira e coluna de direção ainda mais modernas) – conferem ao Novo Gol excelente dirigibilidade, superior a qualquer outro carro da categoria.

Carroceria menor
Com a nova posição do motor, transversal, a carroceria pôde ser encurtada em 32 mm. Mais largo (5 mm) e mais alto (37 mm) por fora, o modelo oferece maior espaço interno para os ocupantes. Seu acabamento interno é cuidadoso, com ajustes perfeitos.

Menos barulho
Diversas tecnologias combinadas elevaram o conforto acústico do veículo, tornando a rodagem suave como a de automóveis de segmentos superiores.

Baixo custo de manutenção e alta segurança
O Novo Gol foi projetado com a preocupação de se manter o baixo custo de manutenção e de reparo em caso de colisão. A frente do carro pode ser substituída, bastando soltar os parafusos que a fixam. O número do chassi vem marcado no assoalho dianteiro, com fácil acesso. Dotado de imobilizador Immo 4, o mais moderno do mercado, e fechaduras das portas encapsuladas e protegidas, a expectativa é de que os custos do seguro do Novo Gol sejam extremamente atraentes. Ainda no quesito segurança, o modelo oferece duplo airbag frontal e freios ABS como opcionais para todas as versões.

Novo Gol rodou 2 milhões de quilômetros em testes
Em seu desenvolvimento, que durou um total de 3,5 anos (desde os primeiros “sketches” até o início de sua produção na linha de montagem), o Novo Gol rodou 2 milhões de quilômetros, em testes de durabilidade e qualidade, enfrentando condições extremas como o calor de 51°C do deserto africano e o frio de 28°C negativos do Ártico. As rodagens foram realizadas na América do Sul, América do Norte, Europa e África. O carro também foi submetido a temperaturas de 40°C negativos em ensaios de câmara climática.

No Novo Gol foram investidos R$ 1,2 bilhão em pesquisa e desenvolvimento, simulação virtual, ensaios destrutivos, testes de durabilidade, novas máquinas e sistemas de produção, e treinamento de pessoal. Sem dúvida, o carro que está sendo lançado pela Volkswagen do Brasil pode, orgulhosamente, ser chamado de sucessor do seu modelo de maior aceitação até hoje no país.Desenvolvido no Brasil, por brasileiros, esse carro merece o nome que carrega: ele é o NOVO GOL.
Quer ainda mais detalhes?
Baixe aqui texto com 22 páginas sobre o Novo Gol!


Cadastre-se aqui e receba as novidades em seu e-mail.

Fonte: Volkswagen do Brasil
Texto: Equipe MotorClube

0 comentários:

Postar um comentário