Nas concessionárias Ford você já pode encontrar o novo EcoSport 2011. A montadora preferiu dar ao modelo reestilizado o ano 2011 para esticar mais o ar de novidade à linha que, entre o final de 2011 e o ano de 2012, vai entrar na segunda geração.
![]() | Ford EcoSport 2011 (diagonal) 1024x768 1280x960 1600x1200 |
![]() | Ford EcoSport 2011 (frente) 1024x768 1280x960 1600x1200 |
![]() | Ford EcoSport 2011 (traseira) 1024x768 1280x960 1600x1200 |
![]() | Ford EcoSport 2011 (painel) 1024x768 1280x960 1600x1200 |
Garantia estendida
O EcoSport 2011 agora tem três anos de garantia ao invés de um, sem limite de quilometragem. Os preços das versões foram reposicionados um pouco abaixo do que custavam antes. Como exemplo, o EcoSport FreeStyle 1.6 custa R$ 59.480, R$ 2.480 a menos que o carro modelo 2010.
O que mudou por fora
O veículo aventureiro urbano agora tem sua logomarca com letras grandes na frente do capô, ao estilo Land Rover, nas versões FreeStyle, XLT e 4WD. A nova frente do EcoSport 2011 também ganhou nova grade de três barras horizontais. Nas versões Freestyle e 4WD ela é cinza e nas outras versões tem a cor da carroceria.
As versões Freestyle e 4WD agora têm faróis com máscara cinza (acabamento em cromo escuro). O rack do teto foi posto na posição longitudinal e as faixas laterais estão mais largas e têm o nome EcoSport grafado (Freestyle e 4WD). As rodas de liga leve aro 15 ganhou novo desenho.
O que mudou por dentro
O quadro de instrumentos está renovado pelo novo grafismo e iluminação de efeito tridimensional. Entre as funções do painel podemos destacar a de aviso de farol ligado, portas abertas e da manutenção programada. Os bancos e portas estão com novos tecidos. Novo porta objetos entre os bancos na versão manual e apoio de descanso para pé esquerdo na versão automática. A partir da versão XLS a chave é do tipo canivete.
Linha EcoSport
A linha do utilitário esportivo EcoSport oferece motorização flex nas versões 1.6 e 2.0, transmissão manual ou automática e trações 4x2 ou 4WD, de acordo com as versões compostas pelos acabamentos XL, XLS, FreeStyle, XLT e 4WD.
Versão mais vendida
O EcoSport Freestyle 1.6 é a versão que garante mais de 50% das vendas. Está equipado com: computador de bordo, controle do rádio na coluna de direção, aviso de portas abertas no painel, volante revestido em couro, painel de instrumentos cinza, porta-revistas atrás dos bancos dianteiros, faróis com máscara cromo escuro, grade do radiador e molduras laterais na cor cinza e rodas de liga leve de 15 polegadas. O EcoSport 1.6 XLT agora vem de série com computador de bordo e controle do rádio na coluna de direção.
A futura geração do EcoSport
A segunda geração do SUV mais vendido no Brasil vai ser um carro totalmente novo, montado na mesma plataforma B2E do modelo atual. A nova geração do EcoSport provavelmente terá os motores Sigma 1.6 16V e Duratec 2.0 16V e será um carro de modelo mundial.
Fonte: Ford
O EcoSport 2011 agora tem três anos de garantia ao invés de um, sem limite de quilometragem. Os preços das versões foram reposicionados um pouco abaixo do que custavam antes. Como exemplo, o EcoSport FreeStyle 1.6 custa R$ 59.480, R$ 2.480 a menos que o carro modelo 2010.
O que mudou por fora
O veículo aventureiro urbano agora tem sua logomarca com letras grandes na frente do capô, ao estilo Land Rover, nas versões FreeStyle, XLT e 4WD. A nova frente do EcoSport 2011 também ganhou nova grade de três barras horizontais. Nas versões Freestyle e 4WD ela é cinza e nas outras versões tem a cor da carroceria.
As versões Freestyle e 4WD agora têm faróis com máscara cinza (acabamento em cromo escuro). O rack do teto foi posto na posição longitudinal e as faixas laterais estão mais largas e têm o nome EcoSport grafado (Freestyle e 4WD). As rodas de liga leve aro 15 ganhou novo desenho.
O que mudou por dentro
O quadro de instrumentos está renovado pelo novo grafismo e iluminação de efeito tridimensional. Entre as funções do painel podemos destacar a de aviso de farol ligado, portas abertas e da manutenção programada. Os bancos e portas estão com novos tecidos. Novo porta objetos entre os bancos na versão manual e apoio de descanso para pé esquerdo na versão automática. A partir da versão XLS a chave é do tipo canivete.
Linha EcoSport
A linha do utilitário esportivo EcoSport oferece motorização flex nas versões 1.6 e 2.0, transmissão manual ou automática e trações 4x2 ou 4WD, de acordo com as versões compostas pelos acabamentos XL, XLS, FreeStyle, XLT e 4WD.
Versão mais vendida
O EcoSport Freestyle 1.6 é a versão que garante mais de 50% das vendas. Está equipado com: computador de bordo, controle do rádio na coluna de direção, aviso de portas abertas no painel, volante revestido em couro, painel de instrumentos cinza, porta-revistas atrás dos bancos dianteiros, faróis com máscara cromo escuro, grade do radiador e molduras laterais na cor cinza e rodas de liga leve de 15 polegadas. O EcoSport 1.6 XLT agora vem de série com computador de bordo e controle do rádio na coluna de direção.
A futura geração do EcoSport
A segunda geração do SUV mais vendido no Brasil vai ser um carro totalmente novo, montado na mesma plataforma B2E do modelo atual. A nova geração do EcoSport provavelmente terá os motores Sigma 1.6 16V e Duratec 2.0 16V e será um carro de modelo mundial.
Fonte: Ford