O Novo Classic 2011 chegou. O carro continua quase o mesmo por dentro, entretanto, mais bonito por fora. Confira.
Papel de parede: |
![]() | Novo Classic 2011 1024x768 1280x960 1600x1200 |
![]() | Novo Classic 2011 (Frente 1) 1024x768 1280x960 1600x1200 |
![]() | Novo Classic 2011 (Traseira 1) 1024x768 1280x960 1600x1200 |
![]() | Novo Classic 2011 (Frente 2) 1024x768 1280x960 1600x1200 |
![]() | Novo Classic 2011 (Traseira 2) 1024x768 1280x960 1600x1200 |
Liderança
No final de 2009 o Classic juntamente com o Corsa Sedã, fecharam o ano no topo da lista dos sedãs compactos mais vendidos do Brasil.
As vendas do Classic/Corsa Sedan caíram desde o início do ano e o Fiat Siena desde janeiro ultrapassa em vendas o modelo Chevrolet. Será reflexo da espera do público pelo novo modelo? É o que vamos observar daqui pra frente.
Mais bonito e elegante
As principais mudanças são principalmente estéticas e externas. Na dianteira recebeu novos faróis, capô com novos vincos e um para-choque redesenhado.
A grade está mais bonita, do tipo colméia e acompanha uma barra cromada espesso que apóia a nova gravata dourada da GM.
A entrada de ar que fica logo abaixo da placa ficou maior e também ganhou a mesma grade tipo colméia, ficando mais elegante.
Mudanças laterais
Na lateral do Classic agora se encontra indicadores de direção, novos frisos, além de retrovisores e maçanetas das portas na cor da carroceria.
Traseira mais harmoniosa
A traseira do Novo Classic 2011 está mais harmoniosa. As lanternas, totalmente diferentes das do modelo anterior, são mais sofisticadas e avançam sobre a tampa do porta-malas, que também ganhou novo desenho.
No final de 2009 o Classic juntamente com o Corsa Sedã, fecharam o ano no topo da lista dos sedãs compactos mais vendidos do Brasil.
As vendas do Classic/Corsa Sedan caíram desde o início do ano e o Fiat Siena desde janeiro ultrapassa em vendas o modelo Chevrolet. Será reflexo da espera do público pelo novo modelo? É o que vamos observar daqui pra frente.
Mais bonito e elegante
As principais mudanças são principalmente estéticas e externas. Na dianteira recebeu novos faróis, capô com novos vincos e um para-choque redesenhado.
A grade está mais bonita, do tipo colméia e acompanha uma barra cromada espesso que apóia a nova gravata dourada da GM.
A entrada de ar que fica logo abaixo da placa ficou maior e também ganhou a mesma grade tipo colméia, ficando mais elegante.
Mudanças laterais
Na lateral do Classic agora se encontra indicadores de direção, novos frisos, além de retrovisores e maçanetas das portas na cor da carroceria.
Traseira mais harmoniosa
A traseira do Novo Classic 2011 está mais harmoniosa. As lanternas, totalmente diferentes das do modelo anterior, são mais sofisticadas e avançam sobre a tampa do porta-malas, que também ganhou novo desenho.
Por dentro o carro continua o mesmo, só mudam os tecidos, bola do cabo de marcha e logotipo.
Única versão e motor
O Novo Chevrolet Classic está disponível em única versão LS e pode ser equipado em cinco tipos de configurações.
Seu motor é o conhecido 1.0 Flexpower VHCE de 78/77 cavalos e 9,7/9,5 kgfm de torque (álcool/gasolina).
Itens de série bem basicão
O Classic 2011 continua bem básico em termos de itens de série: desembaçador elétrico do vidro traseiro, imobilizador eletrônico, vidros verdes, pára-brisa laminado, preparação para som e barras de segurança. Esse modelo "pelado" e básico vai custar a partir de 26.400 reais, o mesmo do modelo antigo.
Ainda por detrás das cortinas
O novo veículo já está nas lojas do Recife, mas falta expor ao público. Questionada a concessionária sobre o motivo disso, foi nos informado que o lançamento oficial ainda não aconteceu, e por isso o novo carro ainda não está exposto. Entretanto o que mais parece ser é o "problema" do estoque do modelo antigo que ainda precisa acabar.
O preço do modelo "pelado" informado pela vendedora da concessionária ficava por 27490 reais. Já o modelo equipado com ar quente, ar-condicionado, protetor de cárter e direção hidráulica ficava por 32990 reais.
Única versão e motor
O Novo Chevrolet Classic está disponível em única versão LS e pode ser equipado em cinco tipos de configurações.
Seu motor é o conhecido 1.0 Flexpower VHCE de 78/77 cavalos e 9,7/9,5 kgfm de torque (álcool/gasolina).
Itens de série bem basicão
O Classic 2011 continua bem básico em termos de itens de série: desembaçador elétrico do vidro traseiro, imobilizador eletrônico, vidros verdes, pára-brisa laminado, preparação para som e barras de segurança. Esse modelo "pelado" e básico vai custar a partir de 26.400 reais, o mesmo do modelo antigo.
Ainda por detrás das cortinas
O novo veículo já está nas lojas do Recife, mas falta expor ao público. Questionada a concessionária sobre o motivo disso, foi nos informado que o lançamento oficial ainda não aconteceu, e por isso o novo carro ainda não está exposto. Entretanto o que mais parece ser é o "problema" do estoque do modelo antigo que ainda precisa acabar.
O preço do modelo "pelado" informado pela vendedora da concessionária ficava por 27490 reais. Já o modelo equipado com ar quente, ar-condicionado, protetor de cárter e direção hidráulica ficava por 32990 reais.
O carro pode ficar ainda mais caro com kits de personalização. Os preços podem variar dependendo da negociação e do Estado.
Linha do tempo
O Chevrolet Classic está em terceiro lugar na lista de sedãs mais vendidos da história do Brasil. Foram 1.015.000 unidades vendidas desde dezembro de 1995 até o final de março de 2010, ficando somente atrás do VW Fusca e do Chevrolet Chevette.
Linha do tempo
O Chevrolet Classic está em terceiro lugar na lista de sedãs mais vendidos da história do Brasil. Foram 1.015.000 unidades vendidas desde dezembro de 1995 até o final de março de 2010, ficando somente atrás do VW Fusca e do Chevrolet Chevette.
1995 - Lançamento do Chevrolet Corsa Sedã no Brasil.
1999 - Chegam as versões Wind e Milenium com motor 1.0 16V
2004 - Muda o nome para Classic e introduz novas versões: Life, Spirit e Super
2006 - Introdução do motor 1.0 Flexpower de 72 cv de potência.
2009 - Introdução do motor 1.0 VHCE de 78 cv de potência, com maior tanque (54 litros de capacidade)
2010 - Lançamento do Classic 2011
Fonte: GM do Brasil
1999 - Chegam as versões Wind e Milenium com motor 1.0 16V
2004 - Muda o nome para Classic e introduz novas versões: Life, Spirit e Super
2006 - Introdução do motor 1.0 Flexpower de 72 cv de potência.
2009 - Introdução do motor 1.0 VHCE de 78 cv de potência, com maior tanque (54 litros de capacidade)
2010 - Lançamento do Classic 2011