segunda-feira, junho 27, 2011

Novo Chevrolet Classic 2011!





O Novo Classic 2011 chegou. O carro continua quase o mesmo por dentro, entretanto, mais bonito por fora. Confira.
 
Papel de parede:
Novo Classic 2011
 1024x768   1280x960   1600x1200
Novo Classic 2011 (Frente 1)
1024x768   1280x960   1600x1200
Novo Classic 2011 (Traseira 1)
1024x768   1280x960   1600x1200
Novo Classic 2011 (Frente 2)
1024x768   1280x960   1600x1200
Novo Classic 2011 (Traseira 2)
1024x768   1280x960   1600x1200
 
 
Liderança
No final de 2009 o Classic juntamente com o Corsa Sedã, fecharam o ano no topo da lista dos sedãs compactos mais vendidos do Brasil.

As vendas do Classic/Corsa Sedan caíram desde o início do ano e o Fiat Siena desde janeiro ultrapassa em vendas o modelo Chevrolet. Será reflexo da espera do público pelo novo modelo? É o que vamos observar daqui pra frente.

Mais bonito e elegante
As principais mudanças são principalmente estéticas e externas. Na dianteira recebeu novos faróis, capô com novos vincos e um para-choque redesenhado.

A grade está mais bonita, do tipo colméia e acompanha uma barra cromada espesso que apóia a nova gravata dourada da GM.

A entrada de ar que fica logo abaixo da placa ficou maior e também ganhou a mesma grade tipo colméia, ficando mais elegante.

Mudanças laterais
Na lateral do Classic agora se encontra indicadores de direção, novos frisos, além de retrovisores e maçanetas das portas na cor da carroceria.

Traseira mais harmoniosa
A traseira do Novo Classic 2011 está mais harmoniosa. As lanternas, totalmente diferentes das do modelo anterior, são mais sofisticadas e avançam sobre a tampa do porta-malas, que também ganhou novo desenho.
 
Por dentro o carro continua o mesmo, só mudam os tecidos, bola do cabo de marcha e logotipo.

Única versão e motor
O Novo Chevrolet Classic está disponível em única versão LS e pode ser equipado em cinco tipos de configurações.

Seu motor é o conhecido 1.0 Flexpower VHCE de 78/77 cavalos e 9,7/9,5 kgfm de torque (álcool/gasolina).

Itens de série bem basicão
O Classic 2011 continua bem básico em termos de itens de série: desembaçador elétrico do vidro traseiro, imobilizador eletrônico, vidros verdes, pára-brisa laminado, preparação para som e barras de segurança. Esse modelo "pelado" e básico vai custar a partir de 26.400 reais, o mesmo do modelo antigo.

Ainda por detrás das cortinas
O novo veículo já está nas lojas do Recife, mas falta expor ao público. Questionada a concessionária sobre o motivo disso, foi nos informado que o lançamento oficial ainda não aconteceu, e por isso o novo carro ainda não está exposto. Entretanto o que mais parece ser é o "problema" do estoque do modelo antigo que ainda precisa acabar.

O preço do modelo "pelado" informado pela vendedora da concessionária ficava por 27490 reais. Já o modelo equipado com ar quente, ar-condicionado, protetor de cárter e direção hidráulica ficava por 32990 reais.
 
O carro pode ficar ainda mais caro com kits de personalização. Os preços podem variar dependendo da negociação e do Estado.


Linha do tempo
O Chevrolet Classic está em terceiro lugar na lista de sedãs mais vendidos da história do Brasil. Foram 1.015.000 unidades vendidas desde dezembro de 1995 até o final de março de 2010, ficando somente atrás do VW Fusca e do Chevrolet Chevette.
 
1995 - Lançamento do Chevrolet Corsa Sedã no Brasil.
1999 - Chegam as versões Wind e Milenium com motor 1.0 16V
2004 - Muda o nome para Classic e introduz novas versões: Life, Spirit e Super
2006 - Introdução do motor 1.0 Flexpower de 72 cv de potência.
2009 - Introdução do motor 1.0 VHCE de 78 cv de potência, com maior tanque (54 litros de capacidade)
2010 - Lançamento do Classic 2011

 
Fonte: GM do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário